sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ele plantou 26 sementes de amor na sala de aula!

Posted in by Lau ;) | Edit
Estava eu na primeira aula, de preferência Português quando toques-toques são ouvidos rebatendo à porta.
A professora posicionou para ver quem era, até descobrimos que a pessoa feliz que interromperá nossa chatíssima aula de português era o Luiz da Paz.
Luiz da Paz é um homem que preza a moral social, ele toma conta de casos de crianças e adolescentes perdidos na vida, assim como tentar acabar com as coisas erradas (seria exclusivamente a droga).
Saberíamos desde então que haveria um discurso do mesmo.
Felizmente nos dois últimos anos, segundo ele, estamos nos tornando verdadeiros cidadãos, pois ao contrário do que via antigamente, hoje a gente tem uma educação tanto na fala, como no comportamento e o jeito de expressão.
Quero dizer o seguinte: Ele diz que antes o pessoal da nossa idade andava “malacafento”, usava drogas, andava igual um tonto e se julgava o Rei da Cocada, ao contrário dos tempos de hoje (Estranho, né? Dizer que aspectos atuais estão melhores do que os de antigamente, risos).
Após elogios e uma história legal que ele contou (se quiserem saber a história para o próximo post, comenta pedindo), a professora apontou para o quadro negro, sua unha grande e pintada, direcionava a um lindo poema em que um aluno acolhe ela. Era algo mais ou menos assim: “Te dou a minha face, e ficarei em silêncio, ao lado de sua alma.”.
Ele escreveu isso, pois a professora tinha contado umas coisas da vida dela pra sala, então foi um modo de mostrar que não estaria sozinha.
Luiz da Paz leu e de repente se emociona, notamos poucas lágrimas vindo de seu rosto, mas suficiente para mostrar que um homem durão e honesto rendeu por um lindo poema de acolher.
Ele nos propôs um desafio, cada pessoa ajudar três, e cada pessoa que você ajudar, avisar a ela que terá que ajudar mais três também, assim o mundo encheria de amor ao próximo e problemas como prostituição e drogas (causado por transtorno e necessidade), seria substituído por gestos de bem.
Você já semeou três sementes de amor? Que tal começar hoje?
O mundo só depende de quem quer, pois quem não quer, terá a sua ajuda e assim ele irá querer depois.

1 comentáriosEle plantou 26 sementes de amor na sala de aula!


  1. Maryh_ says:

    Ooown, achei lindo esse post, man! *-*

    30 de abril de 2009 às 07:18

Leave a Comment